quarta-feira, 2 de março de 2011

Tecnologia pessoal

          Os professores Wilson Farias e Douglas de Matteu propõem a leitura da reportagem a seguir, para posterior discussão em nosso blog. Trata-se de um tema ligado a atualidades, tópico frequentemente encontrado em provas do Enade. Leia e debata o tema com seus colegas, tentando relacionar o tema à sua área de estudos!


iPhone5 poderá funcionar como cartão de crédito

Célio Yano, de Exame.com Quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 19h05

SÃO PAULO - As próximas gerações do iPhone e do iPad poderão vir com uma tecnologia que permite realizar pagamentos apenas com a aproximação do aparelho de terminais eletrônicos.
A informação foi dada por Richard Doherty, diretor da empresa de consultoria Envisioneering Group, ao canal de TV Bloomberg.
Doherty estaria a par da novidade por meio do contato com engenheiros que estão trabalhando no hardware dos produtos. O serviço, baseado no protocolo Near-Field Communication (NFC), possibilitaria a troca de informações entre os dispositivos da Apple e equipamentos de leitura a uma distância de até 10 centímetros.
Dessa forma, informações como número de cartão de crédito, dados bancários ou de créditos na loja virtual iTunes poderiam ser armazenadas no iPhone ou no iPad para a realização das transações. “Faria muito sentido a Apple incluir a funcionalidade NFC em seus produtos”, disse Richard Crone, da empresa de assessoria financeira Crone Consulting LLC.
Atualmente a Apple paga taxas de processamento de cartões de crédito para cada compra feita no iTunes. Encorajando os consumidores a utilizar métodos mais baratos, como o débito direto em conta, a empresa cortaria seus custos e dos revendedores de seus produtos.
Procurada pela reportagem da Bloomberg, Natalie Harrison, uma porta-voz da Apple, não se pronunciou sobre o assunto. O iPad 2 e o iPhone 5 tem previsão de serem apresentados publicamente no primeiro e segundo trimestre do ano, respectivamente.

135 comentários:

  1. Bom na minha opinião esse aparelho deve ser o sonho de consumo de muitas pessoas. Como tudo ne vida tem seu lado bom e também seu lado ruim. Lado bom: Facilitaria para muita gente em questão de comodismo ou seja basta apenas um aparelho para sair as compras. No seu se lado ruim: Que dentro desse aparelho é armazenado todos os dados que possivelmente facilitaria para ladrões. Bom; eu particularmente não me ligo muito nesses aparelhos com muita tecnoligia, ainda prefiro cartões.

    ResponderExcluir
  2. Prof° Cadê o E-mail do Sr. Caso queiramos entrar em contato?
    Rodrigo / MKT UNISUZ

    ResponderExcluir
  3. Rubens L. Garcia /1º TGF UNISUZ3 de março de 2011 às 11:07

    Tudo que é inovador precisa de um período para ser avaliado, as empresas de tecnologia procuram a cada segundo as facilidades para seus usuários/consumidores,porém como ja comentaram anteriormente ocorre que as pessoas ficam mais fragilizadas pois todos os seus dados estão armazenados dentro de um chip, em caso de roubo ou extravio já podem imaginar a dor de cabeça que ocasionará.vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  4. Giseli Cristina Gava / 1º TGF Unisuz 20014 de março de 2011 às 07:38

    Eu concordo que a tecnologia deve avançar e nem temos como frear esse avanço, mas infelizmente ficamos cada dia mais fragilizados, pois agora se perdermos o chip, nele esta armazenado todo tipo de informação que antes, só nós mesmos, saberiamos.
    Só com o tempo mesmo, para avaliarmos a segurança desse tipo de transação.

    ResponderExcluir
  5. Esta evolução já era mais do que prevista pois vivemos na era onde a tecnologia predomina em absoluto.Esperamos que tb seja desenvolvida uma forma mais segura na utilização /segurança destes equipamentos.Concordo com nosso amigo Rubens L Garcia : Vamos aguardar.....

    ResponderExcluir
  6. Daiana Brasil / RGM 5208 / 1ºTGF20117 de março de 2011 às 09:10

    A cada dia que passa a tecnologia vai avançado e nós temos que nos acostumar a isso, gosto muito de coisas modernas e tecnológicas, sou bastante curiosa nesse sentido, mas a única coisa que me preocupa é ter todos os meus dados armazenados em um aparelho que pode ser perdido ou até mesmo roubado e usado por outra pessoa.
    Acredito que os engenheiros que são responsáveis pelo desenvolvimento desses aparelhos vão se preocupar em que tenhamos uma segurança maior nesse sentido, cuidando para que essas transações não venham a ser utilizadas por terceiros com facilidade, que para serem usados como cartão de crédito, por exemplo, seja necessária alguma senha ou até mesmo a digital do proprietário do aparelho; assim sendo teremos um ótimo meio de obter facilidade nas compras, e sem precisar andar com tantos cartões e documentos na mão.

    ResponderExcluir
  7. A tecnologia vem avançando dia a dia, e nós nos perguntamos o que é que falta inventar nesse mundo da tecnologia? Bem, em minha opinião é um grande desafio, vai ser bom pelo lado de comodismo, pois hoje em dia as pessoas buscam muito isso e o lado ruim é ter todas as suas informações, seus dados em um chip que pode a qualquer momento ser roubado ou extraviado. Se somente a tecnologia avançasse seria bom, o ruim é que os ladrões também avançam como? Sabe-se lá. Então fique de olho!

    ResponderExcluir
  8. Realmente o que mais chama a atenção é o topico "de usar a tecnologia Near Field Communication (NFC) podendo "utilizar" seu iPhone 5 como cartão de crédito e débito".
    A Apple está sendo precipitada para lançar o mais novo aparelho,foram cometidos muitos erros no iPhone 4, como o problema da antena do aparelho por exemplo. E ainda mais, guardar informações sigilosas dentro de um aparelho no qual pode ser roubado a qual quer momento, não é lá vantagem para todos, sem contar o preço, um iphone simples no mercado de trabalho tem um preço bem elevado, imagina o preço de um aparelho desse? São tipos de coisas no qual a gente espera muito e almeja para o nosso dia a dia! Porem a gente apenas almeja, almeja um sonho precipitado! Esta ai a idéia, deixem que continue com nossos cartões mesmo, o que há de errado nisso? O celular para mim foi uns dos maiores inventos, algo tao insignificante que faz a gente falar com alguem do outro lado mundo! Para que mudar isso, faça apenas o iphone que sempre vem sendo feito, aquele que sempre vem agradando seus usuarios.

    ResponderExcluir
  9. Karen Yuri Mogui /RGM:5253 /1ºTGF8 de março de 2011 às 21:16

    A tecnologia vem avançando a cada dia,as vezes me pergunto o que ainda falta para ser inventado? Achei muito interessante,mas como todas idéias novas tem que ser bem estudas, principalmente os lados negativos e positivos. Na minha opinião o lado positivo é o comodismo e a facilidade, mas com certeza o preço não vai ser nada barato, pelo contrário vai ser bem salgado,e o lado negativo é que informações sigilosas como número do cartão de crédito e dados bancários poderiam ficar armazenadas no iphone ou ipad,e se acaso acontecer de perder ou ser roubado, terceiros poderiam ter acesso a todas essas informações sigilosas, isso que é o perigo,mas vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  10. Quando o assunto é relacionado a tecnologia fico um pouco preocupada afinal a tecnologia traz praticidade,comodidade,entre outos,mas também pode prejudicar,nesse assunto em específico pode ter alguns aspectos negativos como por exemplo as informacoes pessoais estarem no iphone5,q garantia teremos para essas informacões nao serem clonadas ou até o aparelho ser roubado, na verdade esse assunto envolve a populacão o certo seria ouvir opiniões para então implantar o sistema.A facilidade q esse sistema pode trazer talvez seja indiferente com o risco q pode vir junto dele.

    ResponderExcluir
  11. Carlos Henrique S. Martins11 de março de 2011 às 05:37

    Bom, já li algumas materias sobre o desenvolvimento e tendências de aparelhos celulares, hoje mais do que nunca necessitamos de recursos financeiros rápidos, práticos e seguros, e nada melhor que associar esses recursos a um aparelho que a maioria das pessoas tem –o celuar -. Já era de se esperar transações feitas por chip de celulares, pois nos últimos anos pra cada mês exite, no mínimo, 3 aparelhos com tecnologias inovadoras, tais como: mais memória, mais recursos online e mais meios de transferências de informações.
    Em questão de segurança, é muito provável que as empresas (como a aplle), desenvolverão recursos com assistência pra casos de perca e roubo de aparelhos celulares, bloqueando imediatamente o chip, cabe a nós (consumidores ou interessados) nos informar melhor e analisar as propostas que surgirão até o segundo trimestre desse ano.

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom ler notícias nas quais novas tecnologias são criadas e que nos dá conforto, rapidez, trazendo vantagens e soluções rápidas, para desfrutarmos mais de tempo, mas sempre fico com algumas reservas, pois assim como são criadas novas tecnologia com capacidade de fazer operações bancárias, compras virtuais, que de fato é bom, surgem falhas que podem nos causar bastante transtornos.
    Estamos vivendo em uma era totalmente tecnologica, onde um aparelho pequeno pode fazer operações bancárias, apenas em um click, mas ainda prefiro o modo tradicional de passar o cartão de crédito, por mais precauções que que apple possa tomar ainda sim me preocupa, com tantas informações importante amarzenada em iphone, é um risco grande, não confio nessa tecnologia.

    ResponderExcluir
  13. Rogério Pereira dos Santos13 de março de 2011 às 11:07

    No meu ponto de vista fica praticamente impossível tentar acompanhar de fato as tendências tecnológica, pois o celular é um dos aparelhos mais indispensáveis para sociedade o mesmo que antes só servia para fazer e receber ligações, com o tempo ganhou diversas funções, que chama a atenção das pessoas, transformando em um ponto obsessivo para compras compulsivas. A cada hora, minuto e segundo, novas formas tecnológicas estão sendo criadas para nós seres humanos utilizarmos e adaptarmos em nossas vidas, mas não podemos tornarmos de fato escravos das tecnologias, pois a tecnologia vem para trazer benefícios para a sociedade, no caso do iphone5 a preocupação será quantos as informações que estarão armazenadas no chip e ao cair em mãos erradas poderão trazer muitos prejuízos.

    ResponderExcluir
  14. Para a empresa Aplle é ótimo quem não quer cortar custos e ter mais lucros. Só que para nós consumidores não sei se seria tão vantajoso teríamos que ter mais informação sobre o sistema de segurança e como funcionaria em caso de perca e roubo do iphone. Como as lojas teriam segurança de saber se o cartão ou melhor o iphone é mesmo da pessoa que está realizando a compra? Isso tudo ainda precisa ser pensando e analisado se é vantagem para todos.

    ResponderExcluir
  15. Adamilton - 1º TGF
    A reportagem está dizendo que o IPhone5 poderá ser utilizado nas transações de crédito e débito, com certeza dessa forma estará armazenando informações de grande importância, nos deixando de certa forma "vuneráveis", esse é o foco principal do aparelho. Por outro lado a Apple pretende ganhar uma fatia do mercado empresarial, assim como a Blackberry e outros modelos de Smartphones similares.
    Lembrando que o problema de sinal apresentado no IPhone4 vem solucionado, porém não sabemos quais problemas podem vir a apresentar com essa inovação.
    A questão da segurança de informações sigilosas, é uma preocupação de todas as empresas do ramo de tecnologia, pois nem um Sistema é 100% seguro, nem mesmo os Bancários ou até mesmo os governamentais

    ResponderExcluir
  16. Wilson Martins Batista.
    O Iphone veio realmente para inovar a forma de telefonia celular no mundo.
    Eu já tive vários celulares e a pouco tempo adquiri um iphone. Acreditem a função que menos utilizo é a função de ligação.
    Com este crescimento desenfreado da tecnologia é mais do que plausível que as empresas desenvolvedoras de celulares quizessem agregar funções aos seus aparelhos.
    Na minha opinião o que necessita realmente de uma atenção especial é a segurança que estes softwares apresentam, pois mesmo com todas as seguranças que os bancos oferecem já ouvi vários relatos de pessoas que foram vítimas de fraudes envolvendo cartões de crédito.

    ResponderExcluir
  17. Bem, sem dúvida é uma tecnologia que facilita muito a vida das pessoas e com certeza não vai parar por aí. Mas acredito que eles irão criar algum código de segurança para para que não ocorra fraudes,afinal é uma prestação de serviço que traz uma redução de custos para ambas as partes.

    ResponderExcluir
  18. Silvio Lima - RGM: 3486 - 5º Adm A - UNISUZ14 de março de 2011 às 13:10

    Como sempre, a inovação não para!
    Pensando no lado do comodismo, uau! Quem não gostaria de tudo na mão, com toda a facilidade?!
    Mas, tempos atrás, foi divulgado que a empresa Apple estava sendo processada por informar dados pessoias dos proprietários do "i-phone", através do softwares dos aparelhos. Quem garante, que com essa tecnologia, as informações bancárias dos usuários serão mantidas em sigilo?!
    Como sempre, a tecnologia é uma faca de dois gumes!

    ResponderExcluir
  19. Adriana de Castro RGM 4032-15 de março de 2011 às 05:17

    Inovar no setor de telefonia móvel, é algo totalmente necessário devido a demanda do mercado para produtos que cada vez mais, tornam as atividades diárias compactas e faceis ou seja tudo deve estar ao alcance....
    ...Mas a segurança dos dados é algo que ainda está longe de ser alcançado

    ResponderExcluir
  20. Adamilton - 1º TGF

    A reportagem está dizendo que o IPhone5 poderá ser utilizado nas transações de crédito e débito, com certeza dessa forma estará armazenando informações de grande imporetância, nos deixando de certa forma "vuneraveis", esse é o foco principal do aparelho. Por outro lado a Apple pretende ganhar uma fatia do mercado empresarial, assim como a Blackberry e outros modelos de Smartphones similares.
    Lembrando que o problema de sinal apresentado no IPhone4 vem solucionado, porém não sabemos quais problemas podem vir a apresentar com essa inovação.
    A questão da segurança de informações sigilosas, é uma preocupaçao de todas as empresas do ramo de tecnologia, pois nenhum sistema é 100% seguro, nem mesmo os bancários ou até mesmo os governamentais.

    ResponderExcluir
  21. Simone Francini/RGM 553015 de março de 2011 às 08:23

    Cada dia temos idéias magnificas para facilitar a nossa vida, e com isso teremos mais agilidades nos atendimentos ( caixas ), é claro praticidade, agilidade no nosso dia a dia. Só teremos que ficar atentos em relação a segurança, a idéia é excelente. Só acho que deveria ser cadastrados os estabelecimentos para fazer as compras. Somente será arriscado em questão de furto, a comunicação será on-line?? Isso pode dar problema pensando nesse lado. vai ajudar muito no meu dia a dia porque não vou ter que andar com vários cartões e decorar senhas.

    ResponderExcluir
  22. Laiza Monaliza 1° MKT15 de março de 2011 às 10:32

    Todo avanço da tecnologia é considerável pela sociedade, pois na maioria das vezes, eles aparecem para beneficiar à todos. Neste caso não seria diferente. O iPhone5 teria como consequência a comodidade e praticidade pra todos consumidores, já que funcionará apenas por aproximação em terminais eletrônicos, isto ajudaria muito na hora de fazer pagamentos. Porém um produto deste nível, com certeza não terá um custo popular, ou seja, não irá beneficiar a todas as classes, sendo que todas elas possivelmente gostariam de usufruir desta tecnologia. E em caso de roubo, ou furto, a vítima perderia dois serviços de uma só vez, o serviço bancário e o de comunicação.

    ResponderExcluir
  23. Daiane Karen Riquetto RGM:5307 1ºTGF15 de março de 2011 às 12:23

    A empresa Apple ja lançou vários aplicativos para facilitar a vida dos usuários do iPhone, este em questão, dispensaria a necessidade de andar com dinheiro e cartões no bolso. Imagine um futuro não muito distante onde você poderá abandonar a carteira e precisar apenas de um celular, essa é a proposta da empresa.
    A desvantagem talvez seria, a evolução de grupos mal intencionados, que a cada passo que a tecnologia dá, Hackers e bandidos acompanham encontrando novas formas para dar golpes. A idéia é revolucionária e trará muita praticidade quando o assunto for pagar contas, porém talvez não seria, ainda, o modo mais seguro.

    ResponderExcluir
  24. Bárbara Ferigolli RGM 523915 de março de 2011 às 12:44

    Essa tecnologia, sem duvida, é algo que irá ajudar e muito nós, por que dessa forma as informações como numeros de cartão de credito, dados bancarios ou de creditos seriam gravados no Itunes para a realização das transações e sendo assim a gente poderia não pagar a taxa de processamento que pagamos quando compramos algo no Itunes

    ResponderExcluir
  25. Michel Wesley Pereira de Deus RGM:5095 1ºMKT disse...

    Em minha opinião esse aparelho celular vai nos fornecer ótimos resultados com a tecnologia.
    Fornecendo e facilitando nossas vidas em questões de agilidades nas compras com um só aparelho.
    Mas, porém fica a preocupação de como poderemos adquirir um aparelho de alta qualidade. $$

    Obs.: esse aparelho chamara mais atenção de pessoas com más intenções aumentado os riscos de furtos e informações de nossos dados armazenados no aparelho em questão.

    ResponderExcluir
  26. Profº Wilson

    Realmente o lançamento e muito interessante, afinal ja esta em funcionamento em outros paises, agilizando as transações e diminuindo o numero de cartões, porém um existe um ponto de grande relevãncia, que é a questão da segurança destas informações, infelizmente em nosso pais, o numero de celulares roubados por dia e assustador, e serve como moeda de troca na compra de drogas.
    Resolvendo a parte da segurança, e claro que sera muito bem vindo.

    ResponderExcluir
  27. THIAGO SUANEY RODRIGUES
    RGM: 5482

    CONFORME ARTIGO, APRESENTANDO UM PRODUTO INOVADOR, É VISIVEL UM CRESCIMENTO TECNOLÓGICO ENVOLVENDO AUTOMAÇÃO QUE PODEMOS CONSIDERAR COMERCIAL E BANCÁRIA, ISSO FAZ O PAÍS DESENVOLVER EM RITMO ACELERADO SEU CRESCIMENTO FINANCEIRO E TECNOLÓGICO, INOVANDO E CRIANDO NOVOS PRODUTOS, PORÉM TEMOS QUE NOS ATENTAR A SEGURANÇA AO PORTAR UM EQUIPAMENTO DESTE NIVEL.

    ResponderExcluir
  28. GISELLE DOMINGUES - 5ºADM A - RGM 3521

    Que o Iphone é uma grande inovação quando o assunto é telefonia mundial não há dúvidas.
    E que a tecnologia agrega novidades que se tornam, a cada dia, indispensáveis em nossas vidas creio que também não precisamos discutir.
    O que precisa ser discutido e tratado com muito cuidado é a questão da segurança, uma vez que qualquer um vai ter acesso a informações até então sigilosas.
    Por outro lado não podemos esquecer da comodidade oferecida.
    O fato é que todos os pontos, tanto os positivos quanto os negativos, devem ser avaliados de maneira cautelosa, para que ninguém saia prejudicado nessa história
    Uma vez que a tecnologia existe para facilitar as nossas vidas e não o contrário.

    ResponderExcluir
  29. Priscila, 5368 1º TGF16 de março de 2011 às 09:14

    Acho que esse lançamento seria muito bom, agilizaria muito na hora das transações com cartões, o que me preocupa é a segurança dessas informações que seriam armazenadas nesse aparelho, pois o número de pessoas que perdem seus aparelhos e até mesmo são roubadas é muito grande.

    ResponderExcluir
  30. Rafael Torres

    Sem duvida centralizar as funçoes em um aparelho é muito interessante, no entanto devemos lembrar que toda inovação tecnologica tem um custo, hoje o IPHONE é uma "realidade" no Brasil no entanto pouco utilizada, pouco acessivel,poucas são as pessoas que utilizam de todos os recursos e beneficios deste produto por 3 fatores que eu julgo influenciar diretamente sobre este produto ( condiçoes financeiras, acessibilidade, falta de conhecimento, no EUA praticamente todos os habitantes tem um IPHONE ou Blackberry, todos conectados 24 horas por dia, devido a facilidade e acessibilidade a este tipo de produto, acho a proposta do Iphone 5 OTIMa, no entanto até que o Brasil tenha este produto sendo utilizado no comércio vai se levar tempo.

    ResponderExcluir
  31. No meu ponto de vista esse sistema só tem à revoluciona o nosso futuro presente tenho esperiência em outro país em que esse sistema já funciona há alguns anos, vc poderá fazer tudo pelo seu aparelho de celular por exemplo desde comprar, vender, enfim tudo que seja prático para o ser humano. Hoje em dia tudo você vai fazer sem sair de sua casa, comodidade, praticidade e segurança.

    ResponderExcluir
  32. Bom sem duvida é um aparelho Sensacional,enovador,avançado a tecnologia esta mesmo se abrangando.Ter um aparelho desse porte resolveria varios problemas de tempo para todos, afinal,o mundo gira muito rápido, e o tempo é muito curto para tantas informações, fico tambem preocupada em relação á segurança,pois hoje temos que ficar em alerta 24h.Fico receiosa a respeito do valor que por ser novo no mercado ainda não foi divulgado valores.

    ResponderExcluir
  33. Essa evolução é muito importante, as pessoas em seu cotiano querem ter facilidade em ter tudo em mãos.Mas por um outro lado precisa ser muito seguro pois armazena todos os dados pessoais.Eu acredito que vai dar certo,precisamos inovar.

    Dayane hipolito

    ResponderExcluir
  34. Pauline Mello ADM. 5ºA18 de março de 2011 às 13:13

    Acredito eu que esta nova tecnológia e marivilhosa por vacilitar nossas vidas, mas em contra partida e surreal para nos brasileiros, a nossa condição financeira não nos permite estar acompanhando a tecnológia a todo tempo. Talvez o dia que o governo abaixar os impostos sobre produtos importados teremos condições de adquiri-los.

    ResponderExcluir
  35. Cristina Cimminiello18 de março de 2011 às 18:19

    Tudo o que é novo traz uma certa insegurança. Tratando-se de aparelhos celulares e cartões de crédito é preciso sabê-los usar com muita atenção. O sistema de cartões bancários ainda não é perfeito. Introduziram o chip no cartão e mesmo assim eles são clonados. Colocar todos os nossos dados pessoais num celular, por mais moderno que ele seja, nós estaremos expostos. Qualquer pessoa que se apossar dele poderá nos criar problemas e as instituições financeiras precisarão estar muito bem preparadas para nos auxiliar, ou ficaremos dias sem a possibilidade de acessarmos nossas contas bancárias.

    ResponderExcluir
  36. Jaqueline Emilia - 5º ADM A19 de março de 2011 às 15:30

    Tecnologia e inovação, o assunto do momento e o mais analisado e avaliado pelos consumidores, uma vez que todos querem um mundo moderno e prático devido a correria do seu dia.Toda essa tecnologia pode proporcionar duas análises, uma negativa pela incerteza da segurança dos dados, acessos e toda operação realizada por um simples aparelho que de primeiro momento era utilizado apenas para falar "alô", e a outra positiva,pela agilidade que ele nos proporciona como economia de tempo, condições de acesso em qualquer lugar e a qualquer hora entre mil e umas outras possibilidades que os celulares estão nos proporcionando. Acredito então, que assim como acesso bancário pela Internet, essa nova tecnologia será sim negada de primeiro momento, mas com a persistencia das empresas e grandes divulgações para que os consumidores tenham confiança no seu novo produto/serviço, em questão de tempo todos estarão adquirindo o mesmo, e aqueles que não o tiver se sentirá ultrapassado. Essa é a realidade do mundo atual, rejeição e aceitação.

    ResponderExcluir
  37. Com toda certeza é um avanço tecnológico que pode ajudar muito em diversas situações, o fato de diminuir a quantidade de cartões que carregamos diariamente é um dos pontos positivos do aparelho, pois pode nos trazer grande comodidade, já que podemos deixar nossas carteiras em casa e sair apenas com o aparelho celular (pra quem se utiliza mais do cartão do que dinheiro vivo), porem um aparelho desse porte, nos dias de hoje atraem muitos olhos curiosos, sendo eles bem intencionados e outros com as piores intenções possíveis, o que poderia elevar o número de roubos de celulares e nesse caso roubo de dados pessoais de extrema confidencialidade, isso poderia acarretar em grandes danos à pessoa que sofreu o roubo.
    Mas na minha opinião ainda é algo muito fora da realidade do nosso país, por alguns fatores, um é que um aparelho como esse virá para nosso país com um valor muito alto, outro talvez seria o grande investimento que os comerciantes teriam que fazer pra se adequar a nova tecnologia. Depois de tudo só poso dizer uma coisa, temos que sentar em esperar pra ver como será quando esse aparelho chegar ao Brasil.

    ResponderExcluir
  38. Felipe Monteiro RGM 3677 5 ADM B

    A tecnologia está cada vez mais presente em nossa vida e como não poderia deixar de ser pode vantagens e desvantagens nisso. A facilidade e segurança que um cartão de crédito/débito traz hoje é inegável, mas nem sempre foi assim. Num passado bem remoto eles eram vulneráveis e parte da população era resistente a eles, típico do ser humano quando é apresentado a mudanças. Problemas na introdução deles no mercado obviamente apareceram, mas as soluções também, como a implantação dos chips que trouxeram maior segurança e credibilidade às transações. Apesar dos pesares, milhares de pessoas os utilizam, fato esse comprovado pelo poder das duas maiores bandeiras de cartões de crédito no Brasil. Lembramos que até o ano passado esse mercado era 'dominado' e agora revela um futuro promissor para novos entrantes.
    Anos atrás ninguém imaginava que existiriam essas tecnologias que hoje estão aí, mas indubitavelmente elas representam a capacidade do homem em se reinventar e evoluir, trazendo sempre a facilidade para a sua vida. Será sempre assim. É com isso que nós, administradores temos que lidar, pois apesar dos percalços que possam aparecer, nós temos e teremos oportunidades de atuar em nossa carreira e desenvolvimento, possibilitando, quem sabe, um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  39. Adão donizete 5 adm a rgm 3602

    A tecnologia esta muito avançada, mas toda novidade tem um certo tempo para a adaptação das pessoas por isso este assunto deve ser bem estudado, tudo tem o seu lado positivo e negativo, o positivo é a comodidade e a facilidade de não precisar ficar saindo com dinheiro e podendo fazer transações apenas com um toque, mas tem o lado negativo o preço deve ser um absurdo, alem de manter dados sigilosos como numero de cartão
    Conta bancária, no caso de perda ou roubo outras pessoas estão com esses dados e podem fazer varias transações, mas como toda novidade tem seu lado bom e ruim vamos ver se a população vai aceitar e confiar.

    ResponderExcluir
  40. Natália Y. I. de Oliveira RGM 3509 5º ADM-A20 de março de 2011 às 08:13

    Acredito que a nova tecnologia será útil apenas para algumas pessoas, pela praticidade do serviço, pois inovar é sempre bom. Mas por outro lado, as pessoas não irão confiar, já que o aparelho irá armazenar informações como número de cartão de crédito e dados bancários. Sem contar com o valor do aparelho, que não será acessível para todos, principalmente no nosso país. Mas só vamos saber depois que ele for lançado, se irá apresentar falhas no sistema ou não, podendo assim, ganhar ou não a confiança do consumidor.

    ResponderExcluir
  41. HALEISA COLATO RGM: 3902 CURSO: 5 ADM A20 de março de 2011 às 12:40

    Realmente é um assunto polêmico e sem conclusões exatas!!
    A globalização faz com que até mesmo aqueles países que não possuem infra-estrutura para adquirir produtos como este acabem por acompanhar o mercado forçadamente...
    É claro que o Brasil teria que se adequar para receber um produto desse, mas não podemos descartá-lo pois com certeza daqui em diante as coisas só tendem a evoluir, evoluir... cada vez mais, e não temos o controle disso!
    Muitos achavam no surgimento da industrialização, da internet e etc..., que não iria dar certo, mas deu.. hoje muitos tem acesso fácil a informação... e essa facilidade e comodidade infelizmente carrega junto a si alguns fatores não positivos como, falta de privacidade, segurança, e etc., temos é que ser otimistas para que as inovações surjam também nesses quesitos para que o crescimento não ande lado a lado a regressão!!

    Vamos esperar para ver!!!

    ResponderExcluir
  42. Denise Moreno - 5º Adm A -357720 de março de 2011 às 14:48

    Realmente a tecnologia está cada vez mais avançada, nos trazendo comodidade e facilidade para nossa vida. Mas, de início, tem-se uma certa resistência a essas novidades devido a incertezas, e receio das informações passadas no Iphone5 por exemplo, para fazer qualquer transação financeira, que até então, é o mais utilizado.
    O brasileiro tem uma vida muito corrida, e sem dúvida essa novidade traz pontos positivos.
    E nós administradores, temos que ficar atento às inovações de mercado, já que as grandes empresas também estão sempre solicitando novos meios de comunicação que a mídia impõe.

    ResponderExcluir
  43. Juliana Ferraro (RGM5457)20 de março de 2011 às 16:03

    O iphone 4 foi eleito o melhor smartphone de 2011.Muitas pessoas adoram ficar sempre na moda, Agora Vem o IPHONE 5 isso ira ajudar sim muito a vida de todos,Com esses rumores do iPhone 5, as principais concorrentes como Samsung, Motorola, Nokia, LG, entre outros com certeza terão que “correr atrás” para lançarem outros smartphones melhores e com configurações mais avançadas para poderem competirem com esse novo aparelho da Apple. Com Sua Praticidade, todos esquecem as vezes da carteira mas nunca de seu celular ainda mais sabendo que atraves de seu aparelho poderião realizar suas proprias compras, tudo que é pratico, que facilita fica ainda melhor para a vida de qualquer pessoa. A Tecnolia esta cada vez se apremiorando para facilitar cada vez mais, a nós mesmo... Esperamos que isso não venha como um facilitador de roubos para ladrões e sim que seja mesmo para ajudar o nosso dia a dia, que é sempre tao corrido. Espero ainda mais que esse aparelho venha com um sistema ainda melhor de segurança.Bom que seja bem vindo o novo IPHONE 5 que esta acima do tempo dos Droids e windows phone.

    ResponderExcluir
  44. Erica Mondeck ( RGM 3544) 5° Adm A20 de março de 2011 às 17:20

    Sem dúvidas a tecnologia esta cada vez mais avançada, no entanto tras junto a si alguns pontos positivos e negativos. Desfrutar de um produto como esse no mundo turbulento em que vivemos seria uma otima solução, pois praticidade, facilidade e comodidade é o que o pessoas vem buscando constantemente em seu cotidiano, mas por outro lado devemos levar em conta a questão da segurança, pois o aparelho IPHONE5 armazenaria dados confidenciais, assim possibilitando maiores fraudes. Bom esperamos que esta nova tecnologia venha realmente para facilitar e melhorar a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  45. Karina Pezzuol Ramos21 de março de 2011 às 07:26

    Atualmente a tecnologia é vista como um meio de facilitar a vida das pessoas, novos produtos são criados a fim de satisfazer e dar comodidade aos seus consumidores. Sem dúvidas o iPhone 5 foca, além de tudo isso, a praticidade, pois ter dados bancários através do celular é algo realmente fantástico que poderá facilitar muito a vida do consumidor, porém, num país como o Brasil, onde temos altos índices de violência e roubos, essa facilidade pode se tornar um prejuizo ao dono que vier a ser roubado, pois o mal feitor poderá ter livre acesso as informações e finanças da vitima. A idéia da Apple é válida, porém poderá acarretar em perdas bem maiores do que um simples celular.

    ResponderExcluir
  46. A tecnologia e a inovação nos proporciona comodidade, facilidade e agilidade ao nosso dia dia,claro que com esse grande avanço do aparelho móvel proporcionará rejeição de alguns, pois além de ter seus pontos positivos também terá seus negativos. Como a incerteza da segurança de dados sigilosos, o que poderia aumentar o número de roubo de aparelho móvel. Enfim, mesmo com a aceitação de alguns e a rejeição de outros, eu acredito que com uma excelente divulgação os consumidores terão confiança e uma visão positiva em relação a esse novo produto no mercado.

    ResponderExcluir
  47. A tecnologia esta muito avançada, e com isso, as inovações vem junto proporcionando o comodidadé, mais tras com ela tambem vantagens e desvantagens,as vantagens e que a tecnologia agilisa muito o tempo se tornando o trabalho mais facil e rapido e menas forças, as desvantagens é que tudo fica armazenado em um tipo de aparelho no caso de sua perda você tambem perde toads as suas informações, e tem o custo do aparelho nem todos tem condiçoes de adiquerir. Que o IPHONE5 faça muito sucesso pois a tecnologia vem crecendo dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  48. A tecnologia está cada vez mais surpreendente, quem imaginaria que um dia seria possivél projetar uma casa com sistema de iluminação, TV e cozinha que sejam comandadas pelo som da voz, ou pelo simples movimento de uma mão, aparelhos de telefonia e computadores com micro processadores cada vez menores e com uma capacidade inimaginavel de armazenar dados. Tudo isso se tornou imaginal e possivel ainda bem pois oque seria da humanidade sem tantas facilidades como as de hoje. Este novo IPHONE tem tudo para ser um sucesso pois ele vem tornar a vida facíl e agil para todos nós. Com certeza vai ser um recorde de vendas.

    ResponderExcluir
  49. Olga P. de Albuquerque Araujo21 de março de 2011 às 19:59

    A tecnologia está cada dia mais avançada. Um aparelho celular que foi lançado ontem no mercado já é muitas vezes considerado ultrapassado.
    Mas a inovação não traz apenas beneficios, temos que nos assegurar da privacidade dos nossos dados, que de uma forma ou de outra estarão mais vulneraveis, sem contar que a vida util desses aparelhos é bem menor. Como ficamos se a bateria acabar ou se simplesmente o aparelho parar de funcionar?

    ResponderExcluir
  50. A Tecnologia vem avançando a cada dia a modernidade tomando espaço em todos os lugares temos que estar tb se evoluindo acredito que vai dar certo e que todos os cuidados vão ser tomados,afinal temos que nos inovar conforme a evolução do mundo que a cada dia nos supriende com o avanço da tecnologia.

    ResponderExcluir
  51. Adriano de Lima (RGM 5354) 1 TGF22 de março de 2011 às 06:06

    Sem dúvida é uma idéia extraordinária , pois sabemos que o mundo esta sendo impulsionado pelo novos avanços tecnológicos, tais como Iphod5.Mas do que adianta avançar na tecnologia sem uma certeza de que esse produto é um produto seguro?
    Sendo assim Apple tem que assegurar aos seus usuarios que da mesma forma que é um aparelho avançado, também é um produto seguro.

    ResponderExcluir
  52. A tecnologia é fundamental para o processo de evolução e inovação, sendo capaz de transformar pequenos acontecimentos em extraordinários acontecimentos, como lançamento do Iphone 5 irá ter a oportunidade de compartilhar uma da mais alta tecnologia já vivenciada, pois irá possibilitar efetuar transações financeiras sem nenhuma burocracia, por outro lado devemos nos atentar com a segurança, pois sempre corremos riscos, uma vez que é um produto de fácil acesso e muito pratico, com isto torna vulnerável perante os golpistas, porem num geral será bastante útil para o cotidiano.

    ResponderExcluir
  53. O iphone5 é mais uma supreendente inovação da tecnologia,que tem transformado o nosso dia a dia de uma maneira espetacular,acreditamos que os criadores ja devem ter pensado em como evitar determinadas fraldes,afinal vamos estar com todos os nossos dados pessoais aclopado em um só pararelho.

    ResponderExcluir
  54. Vanessa Cunha - 5º ADM "A"

    A divulgação de novas ideias e o surgimento de tecnologias mais avançadas só tendem a aumentar, fazendo parte de nossas vidas cada vez mais. É claro que não estava demorando para este tipo de facilidade vir à tona para nos impressionar. Acredito que ainda teremos muitas surpresas, não só vindas da Apple, mas também das outras grandes empresas como a Google e a Microsoft. Quanto à novidade do pagamento apenas com a aproximação do aparelho de terminais eletrônicos, acredito que inicialmente as pessoas com condições certamente sentirão insegurança, mas vão acabar aderindo em algum momento. Sabemos, porém, que vez ou outra, algumas “parafernálias” criadas pelas grandes corporações simplesmente não pegam e acabam caindo no esquecimento do público, é por isso que o investimento no Marketing deve ser alto e estratégico, sem contar que a qualidade e a segurança do serviço devem ser impecáveis.

    ResponderExcluir
  55. FABIANA COSTA RGM 493522 de março de 2011 às 09:19

    O iPhone e do iPad virá com uma tecnologia que mais uma vez nos surpreenderá. Tudo que é enovador acaba gerando insegurança, pois não sabemos o que pode ocorrer afrente. Com tudo hoje estamos em uma era digital que nos proporciona comodidades, pois hoje não é mais necessário enfrentar mais fila de banco para pagamentos de contas etc. Tudo isso pode ser feito em um click sem ao menos sair de casa,quem se lembra daquela agendinha de telefone? hoje nem se fala mais, todo os seu contatos podem ser inseridos em seu celular. Vejo que hoje estamos totalmente dependente da tecnologia,mas e se o sistema cair ou falhar ? A onde estarão as nossas informações pessoais, e seu precisar de um telefone e o meu celular quebrar ? Nada como ter anotado em um papel você não acha? .   

    ResponderExcluir
  56. Ana Paula Monteiro da Silva 5º ADM A - RGM 362822 de março de 2011 às 12:09

    Esta tecnologia irá invadir o mundo, e não podemos ficar para trás, com certeza será um recurso que irá facilitar a vida de todos em muitos aspectos, trata-se de uma criação inovadora que poderá nos ajudar muito. Teremos pontos positivos, mas também devemos lembrar que poderemos ser surpreendidos com pontos negativos que deverão ser administratados da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Bom, é mais uma vez a tecnologia superando tudo e mostrando-se cada vez mais potente e inteligente. Também acredito que, como tudo na vida, temos dois lados: o ruim e o bom. É mais uma facilidade chegando ao mercado e provando que o mundo está em constante mudança. Normalmente as pessoas esquecem o cartão de credito, mas não saem sem o celular. Por outro lado estamos cada vez mais facilitando a vida dos bandidos. Sou totalmente a favor da tecnologia, desde que ela venha com um pacote completo de segurança. Hoje eu não compraria um aparelho celular caro, pois se perdermos ou nos roubam, apenas trocam o chip e o celular está pronto para usar e mesmo cancelando o aparelho, com tanta tecnologia, duvido que não exista alguém que o desbloqueie!

    ResponderExcluir
  59. Atualmente não temos como questionar a evolução da tecnologia em nosso dia a dia, sem dúvidas é um fator que nos traz praticidade e aperfeiçoamento.Um país, um cidadão ou até mesmo uma empresa que disponibiliza uma tecnologia de ponta e que contudo sabe utilizar esta ferramenta, com certeza está um passo a frente no que se refere as mudanças do mundo atual e cada vez mais globalizado.Por isso temos que nos adaptar as inovações constantes e conhecer um pouco mais sobre este assunto, é como este iphone5 que nos traz benefícios e comodidade, mas ao mesmo tempo fico me questionando até quando esta tecnologia pode ser confiável e até que ponto é seguro, em relação dados pessoais, senhas e fraudes!É um ponto a se pensar!
    Carolina - 5º ADM B

    ResponderExcluir
  60. Valéria Estevão - 5º adm B

    A tecnologia hoje surpreende. Quem poderia imaginar que tal revolução aconteceria e chegaria ao Brasil. Quem viveu o período em que era extremamente difícil conseguir uma simples linha telefônica, hoje depara-se com inovações tecnológicas em aparelhos cada vez com mais funções, sendo utilizados para inúmeras coisas, perdendo sua primeira qualidade inovadora: Falar com liberdade, sem a necessidade de fios.
    A Aplle tem como missão "mudar o Mundo através da tecnologia", e esse possível projeto que tem em vista é extremamente inovador, porém será preciso atentar-se à segurança do consumidor, pois se possuir cartões, simplesmente de plástico, já preocupa, esta "nova forma de cartão" não deixaria os clientes muito tranquilos. É preciso pensar na segurança e então pensar em aplicar está ferramenta ao celular.

    ResponderExcluir
  61. Edson Santos Araujo 5º ADM B22 de março de 2011 às 14:03

    A revolução da tecnologia facilitando a vida do ser humano vem de encontro com as vontades e necessidades das gerações. O sistema está condensando o máximo de informações em volumes menores, o que demonstra praticidade para uma sociedade imediatista. Inovação sobre inovação, uma corrida constante para adquirir um lançamento sem ser atropelado por outro. Agregação de valor, comodidade e praticidade com preços mais acessíveis, porém, não deixar de observar que, um conjunto de benefícios deve acompanhar este pacote, principalmente quando se trata de transação de valores. O sistema de segurança deve ser quesito essencial dentre os demais para que o processo eficiente traga resultado eficaz.

    ResponderExcluir
  62. Kelly Moraes - 5º ADM, B.
    Notícias não confirmam se no novo IPhone5 veremos a tecnologia NFC em ação. Mas apenas a especulação tem grande impacto. Todo ser humano está sujeito a ser roubado, independente se está portando uma bolsa, cartões de crédito ou seu IPhone/Celular. A implementação desta tecnologia é um avanço que surpreende devendo ser altamente seguro contra invasões de 'hackers' e pessoas de má-fé. Para assim confiarmos plenamente que esse sistema será capaz de fazer parte do nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  63. Josilaine Gravé RGM 3512 5°ADM A

    Podemos acreditar que o Iphone significa mais uma pequena evolução no mundo, apresentada para facilitar nossas vidas, e pode transformar ainda mais a forma como realizamos nossos processos do dia a dia, porém e uma realidade longe para algumas pessoas, simplesmente pelo fato das taxas de produtos importados serem altas, a onde o acesso se torna complicado. Mais sim uma inovação constante que também deve ser olhado com um certo alerta, pois, como é um produto inovador no mercado existem os pós e os contras dessa nova readidade, onde através de um pequeno aparelho deixaremos expostas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  64. Acredito que esse produto fará parte do cotidiano de muita gente, embora não acho que seja conveniente ter dados tão importantes em um aparelho tão viável a roubos.
    Sem dúvida é um aparelho extremamente inovador e comodo, porém andamos com celular na mão o tempo todo, e com suas senhas e dados pessoais ja não poderia ser um ato tão comum, sendo assim, o que era para ser prático, acaba se tornando uma ameaça devido a insegurança que ele trará!

    ResponderExcluir
  65. Acredito que essa função não vai se diferenciar do acesso ao banco do nosso próprio computador pessoal. O bom é que facilitaria no caso de execultarmos varias funções em um mesmo aparelho.Mas algo que ainda precisa ser bem elaborado porque a sociedade tem limitações para aceitar essas novidades, já que muitos ainda não confiam nem mesmo em acessar o banco pela internet.

    ResponderExcluir
  66. Márcia Martins Castro (3693)23 de março de 2011 às 20:43

    A tecnologia vai se inovando cada dia mais e nós, temos que ficar atentos aos acontecimentos pelo fato de que a comodidade pode trazer conforto mas nem sempre traz segurança, no caso do o iphone, um aparelho que pode ser usado por qualquer pessoa e que nos possibilita ter varias informações ao mesmo tempo, dados bancário, cartões de créditos em um único aparelho isso facilita más, de outro lado, é uma oportunidade para as pessoas de ma indole tirar proveito da situação....

    ResponderExcluir
  67. Everton Bruneti, 3º TGF26 de março de 2011 às 21:01

    Assim como todo avanço tecnológico tem seus fatores positivos, também tem seus pontos negativos. É um fato que atualmente as empresas de tecnolgias buscam todo o tipo de comodidade para fazer o seu diferencial perante os clientes com o objetivo de ganhar competitividade no mercado de vendas. Porém, algumas tecnologias podem tornar-se tão avançadas a ponto de não garantir a segurança e a privacidade das pessoas. Esse é o caso desta notícia, que a primeira vista "encanta" o cliente com a portabilidade do produto que o mesmo pode adquirir. Hoje em dia, seria algo bem cômodo à vida de uma pessoa, pois muitos já esqueceram o cartão de crédito em casa, mas dificilmente esquecem seu celular, devido ao fato de que atualmente este é uma das principais ferramentas de comunicação social. Portanto, visto pelo lado da acessibilidade, o celular/cartão é uma maravilha tecnológica, porém, é preciso ficar atento com a acessibilidade que pode ser dada de "mãos beijadas" a quem tem más intenções, como qualquer um que queira tirar proveito dessa situação. Afinal, seria um modo de acrescentar um pouco mais da vida pessoal de alguém dentro de um aparelho que qualquer um pode ter acesso, pois a qualquer momento o aparelho pode ser perdido ou roubado.

    ResponderExcluir
  68. Esta tecnologia é uma evolução para muitos brasileiros que nem imaginavam que era possível. Mas para alguns países mais avançados tecnologicamente isto já é realidade. Para que o Brasil possa pensar em adotar e implantar este tipo de tecnologia e muitas outras que vão aparecer no mundo, teremos que investir pesado em infra-estrutura como panda larga, impostos, segurança, etc. Na minha opinião o Brasil não está preparado para implantação desta tecnologia sem que haja uma revolução tecnológica interna para quem sabe em um futuro não tão distante podemos estar preparados tão quanto alguns países.

    ResponderExcluir
  69. Acredito que muitos sonham com esta inovação, principalmente aquelas pessoas que gostam de economizar tempo em todos os sentidos. E muitas delas, nem se quer pensam em sua própria segurança, agem por impulso ou ate mesmo por embalo no que é lançamento. Com esta tecnologia toda, acredito que pensarão neste fator SEGURANÇA o qual muitos temem. Portanto, acho que isto não será um pretesto para muitos que gostam de experimentar o que é novo e ficam ansiosos na espera de um produto como este.

    ResponderExcluir
  70. Visando a praticidade essa é uma idéia que faz com que as pessoas economizem tempo, não precisando portar cartões de crédito,entre outras facilidades. Mas temos que pensar no quesito segurança,será que é viável? Muitos não se arriscam nem a utilizar serviços bancários pela internet. Tudo em um aparelho que pode ser passado pelas mãos de qualquer um. Um grande avanço tecnológico por um lado e por outro, algo que vai conter dados pessoais do cartão do portador. Fica a pergunta, Será que é seguro?

    ResponderExcluir
  71. Eu acredito que é mais uma garnde invenção da era moderna.E com certeza pode dar certo, mas em compensação pode prejudicar algumas empresas de cartão de crédito, a não ser que trabalhem em conjunto.mas muita coisa iria mudar na vida das pessoas que são usuárias freqüentes de de celular ou similars. na minha vida não acrescentaria muita coisa. Que isso possa ser bom para a humanidade.

    ResponderExcluir
  72. Seria ótimo ter um celular com todas essas tecnologias, facilitaria muito a vida das pessoas..,mas e a segurança?
    Mesmo com todas essas tecnologias avançadas em que vivemos, não podemos ter a certeza que podemos confiar nesses aparelhos,é um risco muito grande que pode acarretar muitos prejuízos.

    ResponderExcluir
  73. Raquel Caetano RGM 528129 de março de 2011 às 05:23

    Com todo esse avanço da tecnologia, temos vistos que a segurança não acompanha. Então, acho que não seria viável ficar exposto a um simples aparelho.
    Nem todo avanço é favorável.

    ResponderExcluir
  74. Assim como a tecnologia avança em todos os setores do mercado, com a Apple não é diferente. Preocupada em planejar as estratégias de marketing, baseadas em facilitar o dia a dia dos consumidores, trazendo algo inovador que possa nos trazer comodidade. Talvez a empresa seja um pouco precipitada pois, Todos os produtos da empresa desde o seu lançamento na década de 70, apresentaram algum problema, talvez pela ambição de rapidez para se obter novos produtos no mercado. É muito importante a empresa certificar-se e garantir que os dados dos consumidores serão mantidos em sigilo e, como deverão proceder em caso de roubo ou perda do aparelho. Para a empresa será um grande benefício diminuir os gastos com as taxas de processamento e obter lucros significativos devido ao elevado preço do produto, já para os consumidores, talvez não seja tão seguro ter todos os dados pessoais e bancários em um único aparelho celular, que é um dos produtos mais furtados nos dias de hoje. Devemos aguardar os próximos pronunciamentos da empresa e verificar se vale mesmo a pena correr esse risco.

    ResponderExcluir
  75. Se os aparelhos da Apple já faziam coisas além do imaginado, este iPhone 5 vai ainda além, armazena os dados do cartão de crédito e troca informações com apenas a aproximação em um terminal eletrônico. É a tecnologia a favor da comodidade.

    Renato Furlaneto 3º TGF

    ResponderExcluir
  76. Com o avanço da tecnologia, já era de se esperar o desenvolvimento de novos aparelhos celulares para maior conforto, tranquilidade, trazendo vantagens e solução rápida, e nada melhor que associar esses recursos a um aparelho que a maioria das pessoas tem. Quando se trata de operação bancaria logo nos sentimos frágeis, pensamos no pior, mas é óbvio que a empresa deverá trazer a solução para possíveis problemas, já que a tecnologia existe para facilitar nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  77. Como sempre a tecnologia evolui com muita rapidez, e cada vez mais nos surpreende e este será mais um dos meios de facilitar a vida de todos, porem nada é perfeito, podemos dizer que pra tudo há dois lados, ou seja, pontos positivos como a comodidade, a praticidade entre outros, mas há também o lado negativo que seria as informações que são contidas no aparelho, quem pode garantir a confiabilidade do mesmo já que todos os dados confidenciais vão estar armazenados ali.
    A tecnologia avança mas os meios de segurança também tem que acompanhar este avanço.

    ResponderExcluir
  78. A tecnologia à disposição do homem!
    Os avanços são sempre bem vindos a facilitar a existência no mundo moderno, tudo se atualiza e assim como as máquinas devemos estar antenados e nos atualizarmos, pois quem para no tempo fica para traz e perde muito.
    Não sabemos ao certo o que causa essas análises no meio ambiente quando ainda estão em desenvolvimento, porém os benefícios pós análises são visíveis, sendo a principal a visível e comprovada redução de emissões em papel e pelo menos esta a natureza agradece.

    ResponderExcluir
  79. Carlos Shiga - 3º TGF29 de março de 2011 às 21:06

    Os avanços tecnologicos não param, a cada dia ,a cada hora, a cada minuto temos novidades vindas desses malucos da informática.
    Envolvem, desenvolvem e resolvem calculo milionarios para chegar nos Bytes perfeitos.
    Mais uma novidade, que provavelmente já virou passado, pois certamente já estão quase desenvolvendo um novo modelo.

    ResponderExcluir
  80. Eu acho isso coisa de outro mundo, ou melhor, coisa do outro lado do mundo.
    Como já morei no Japão pude ver que as novidades tecnologicas não param, pois se moldam, se renovam e a cada minuto uma nova tecnologia surge.
    Certamente mais um lançamento que venderá como agua, pois os Zs estão ai cedentos de novidade, que nesta área não para.
    O aparelho em si parace que facilitará o tempo de permanencia no banco, mas poderá trazer transtornos quando roubado, principalmente por Raker, que tera nossa vida nas mãos.

    ResponderExcluir
  81. Achei muito interessante esta novidade, que vai chegar no Brasil, certamente daqui uns 2 anos, e pior com custo absurdo onde os 1ºs a comprar sempre saem perdendo.
    Acabamos de entrar na era Smartphone que já está ultrapassada lá fora. Quem sabe daqui uns 2 anos vamos ter esta maquina aqui a um custo absurdo.
    Mas é assim, país em Desenvolvimento acabam utilizando refugo dos países Ricos.

    ResponderExcluir
  82. Maria Queiros º TGF29 de março de 2011 às 21:29

    O mundo tem avançado muito em tecnologia, isto é bom pela praticidade que nos é proporcionado.
    Acredito que esse será um recurso muito bom para nós, por outro lado a segurança é importante por isso antes de aderirmos a essa nova tecnologia devemos avaliar se realmente que não irá nos prejudicar.

    ResponderExcluir
  83. Eu sou a favor desses avanços tecnólogicos, acho super interessante, hoje existem coisas que nunca imaginávamos que o homem seria capaz de criar, e essa ideia do iphone5 com cartão de crédito será otimo, praticamente com apenas um aparelho podemos ter tudo que precisamos no dia a dia,telefone, acesso a internet, cartão de crédito, etc, com isso tambem nao precisaremos mais andar com dinheiro, ou passar em um caixa eletronico para fazer um saque ou fazer um pagamento, com isso estamos correndo menos perigo de ser assaltado, hoje ja podemos pagar conta, consultar nosso extrato bancario, entre varias outras coisas sem precisar sair de casa.

    ResponderExcluir
  84. A evolução da tecnologia é impressionante, a alguns anos atras ninguem imaginava que isso fosse possivel...
    Espero que esse novo aparelho chegue logo em nosso pais pois eliminariamos o uso de cartão mas, temos que ver se as lojas irão se adaptar a essa tecnologia porque requer investimentos altos.

    ResponderExcluir
  85. Ótima praticidade e conveniência, mas ligeiramente desnecessário. Quer dizer, se antes os aparelhos celulares eram alvos fáceis de furtos e roubos, com essa nova característica, se tornam muito mais atraentes.

    No Brasil, devido à ALTA carga tributária, esses aparelhos ainda são muito caros, o que atrairia ainda mais a atenção de meliantes. Sem contar nos hackers que descobrem de vez enquando as falhas da Apple.

    A idéia é legal, futurística, mas na minha opinião o Benefício não supera o Custo e o Risco.

    ResponderExcluir
  86. Tiago Ribeiro RGM 514830 de março de 2011 às 14:11

    Bom na minha opinião é uma idéia revolucionária que pode favorecer muitas pessoas como: pessoas que costumão andar com varios cartões de bancos. Por outro lado pode não ser muito seguro, pois no pais em que vivemos á muitos casos de roubo de celular, pode ocorrer também da pessol estar com o iphone descarregado. Tudo isso depende muito da segurança do aparelo, e de nossa segurança pública.

    ResponderExcluir
  87. Stefanie 3° TGF - RGM 454531 de março de 2011 às 12:07

    É muito interessante e surpreendedora a evolução da tecnologia, mais em minha opinião não dispõe muita seguridade, o fácil acesso a roubo e as chances dos dodos serem clonados ficaria bem mais fácil, é um objeto muito atraente para os "fora da lei". Mais se for adotada essa ideia mundialmente, que pensem em algo que dê mais segurança e menas facilidade a roubo e clonagem.

    ResponderExcluir
  88. Lilian rgm 5526 1º mkt
    Tecnologicamente é um grande avanço,o dispositivo servirá para pagamento via celular,prático para alguns,mas ainda restam duvidas se armazenar todos os dados bancários em um aparelho é realmente seguro,em caso de perca?ou caso de furto?para ser realmente prático ,terá que ser seguro...isto causará impacto nas empresas de cartões de créditos.

    ResponderExcluir
  89. ELISANGELA MEIRE DOS SANTOS RGM 5330.
    Na minha opiniao tudo isso seria muito bom , tecnologia alcance das maos, basta sair e dar um clik no celular e pun...compras diretas...e debitos automaticos...com tanta facilidade e comodidade, mas todas informaçoes retidas em um aparelho, e se caso sou roubada nao fico livre do transtorno.
    Embora vivemos uma era de globalizacao, informação e tecnologia, eu ainda nao seria usuaria dessa tecnologia.
    com tudo ainda sou a favor dos cartoes debitos....

    ResponderExcluir
  90. Helder Yamamoto RGM: 498731 de março de 2011 às 14:29

    É muito legal ver que a apple está inovando. Pois esta tecnologia já existe em alguns aparelhos e serviços. Dependendo da cidade e do país, essa inovação facilitará muitas pessoas. Infelizmente vivemos em um país de Terceiro Mundo e este investimento, para consumidores e comerciantes, é muito alto, pouquíssimas pessoas do brasil seguirá está tecnologia. Temos que ver a segurança desta inovação, pois cada região precisará de um nível diferente.

    ResponderExcluir
  91. Sara torres rgm 5191

    A tecnologia esta cada vez mais avancada,a inovacao do iphone5 sera bem interessante para pessoas que vivem antenadas no mundo da tecnologia, porem nao sera bem aceito por pessoas tradicionais, que nao utilizam tanto a tecnologia como recurso diario.Em meu ponto de vista sera muito visado por ladroes, nao acho que sera aceito com facilidade essa nova invencao.

    ResponderExcluir
  92. BÁRBARA GATTI 1º MARKETING RGM: 5212

    Com certeza um produto inovador que trará comodidade aos usuários do iphone achei muito legal bem interessante, porém o preço faz com que não seja tão popular assim são poucas as pessoas que podem ter acesso a um iphone mais pra quem pode e tem acesso será uma maravilha comodidade total, mas também temos que ver a questão da segurança pois envolve dados pessoais conta bancária, fica a dúvida se realmente será algo seguro pois não adianta comodidade e ficar com medo de a qualquer momento ter seus bens roubados.

    ResponderExcluir
  93. Dayane Rolim 3°TGF6 de abril de 2011 às 12:53

    Está reportagem pude ver dois lados bom e ruim, claro é uma tecnlogia que traz muito conforto porém, dados pessoais estarão em jogo hoje há muitos pessoas com a mente avançada poderiam usar facilemte nossoas informaões sim gostaria de ter um desses para outras atividades menos cartão de crédito.

    ResponderExcluir
  94. Estamos vivendo em um mundo de constantes mudanças e inovações no meio tecnológico, que nos proporciona facilidade, praticidade, e rapidez em acessos a banco de dados etc.
    Esta projeção de hardware seria benéfica e bem eficiente, porém tem seu lado ruim que também é de se pensar, cujo engloba perigos a se considerar como perda e roubo do dispositivo, que poderá acarretar em "dor de cabeça".

    ResponderExcluir
  95. Eliane rgm 5473 diz:
    Atualmente sabemos que a tecnologia esta relacionada em praticamnete tudo , a evoluçao e rapida e as pessoas por s ua vez querem acompanhar este ritmo acelerado.
    Produtos que no passado era inacessiveis para muitas pessoas, hoje se tornaram comum em nosso dia a dia.
    A grande est rategia e que atraves da midia existentes e possivel fazer com que milhares de pessoas vejam o produto quase que simultaneamente ao seu lançamento, mas ao mesmo tempo em que elas estao vendo e acabem sentindo a necessidade de comprar.
    Milhares e milhares de pessoas ja compram e pagam suas compras pela internet, o iphone5 so vai facilitar mais ainda a vida das pessoas, e a tecnologia avançando a cada dia.

    ResponderExcluir
  96. A tecnología é impresionante e ao mesmo tempo que prática, muito perigosa. Estes novos aparelhos é obvio que facilitariam muito nossa vida, o iphnone 5, o ipad 2, quando ainda não sabemos usar ou não conhechemos o ipad 1. Hoje mesmo, vi um ipad1 no shopping, fiquei realmente surprendida pela tecnologia, podia folhear um livro só tocando a pantalha. Parece ser inseguro, mas seria interesante conhecer mais o aparelho e seu uso antes de adherir a ele.

    ResponderExcluir
  97. Esta tecnologia é uma evolução para muitos brasileiros que nem imaginavam que era possível. Mas para alguns países mais avançados tecnologicamente isto já é realidade. Para que o Brasil possa pensar em adotar e implantar este tipo de tecnologia e muitas outras que vão aparecer no mundo, teremos que investir pesado em infra-estrutura como panda larga, impostos, segurança, etc. Na minha opinião o Brasil não está preparado para implantação desta tecnologia sem que haja uma revolução tecnológica interna para quem sabe em um futuro não tão distante podemos estar preparados tão quanto alguns países.

    ResponderExcluir
  98. Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principal vantagem é refletida na produção industrial: a tecnologia torna a produção mais rápida e maior e, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade.
    Para garantir uma boa fatia de mercado e manter o ciclo de vida de seu produto a apple especula sobre nossas ferramentas, sinal de preocupação constante com a estratégia de marketing da empresa que tentar desesperadamente manter seu produto com um valor significativo ao seu publico alvo.

    ResponderExcluir
  99. Gostei da inovação, mas não sei se arriscaria comprar um para essa finalidade.
    Pois celular é mais de Furtar e de Perder, e se isso acontecer, o que fazer?
    Será que vale a pena correr o risco?
    Não sei, vamos esperar para ver o que vai dar...

    ResponderExcluir
  100. Thawane rgm 5103 Adm 1A
    A Apple conseguiu inovar com esse avanço na tecnologia, e vai conseguir atingir o publico já que é um processo rápido, é realmente é o que as pessoas procuram. Porém os dados armazenados tem que ter uma forma muito segura para proteger quem utilizar a tecnolgia. o que já deve ter sido planejado. pois em outros paises já é utilizado este recurso

    ResponderExcluir
  101. A tecnologia esta cada vez mais avançada, mas este aparelho é arriscado pois é um aparelho de fácil acesso a roubos. Imagina os seus dados pessoais nas mãos de pessoas desonestas, que dor de cabeça seria para o dono deste aparelho, a tecnologia poderia programar algo que de mais segurança para esse tipo de aparelho.
    Andréia Ferreira RGM:5038 ADM 1°A

    ResponderExcluir
  102. Como anda crescendo a tecnologia, e temos que acompanhar, este aparelho deverá ser muito caro,mas e a segurança, os engenheiros deste trabalho estão também estudando um jeito para que haja um bloqueio na hora do roubo, são dados importantes que estará neste aparelho. Rute 1 ADM A RGM4929

    ResponderExcluir
  103. Nos últimos anos a tecnologia esta evoluindo cada vez mais, cada dia facilitando a nossa vida mais e mais, como temos vários casos: Internet, telefonia móvel e fixa, automação dos equipamentos nas indústrias, evolução da informática, que cada dia somos surpreendidos com mais evoluções...Agora com o Iphone 5 que irá substituir o cartão de crédito, com toda esta evolução, a empresa responsável por mais esta inovação precisa nos convencer que é de fato seguro, por que apesar de toda esta evolução o índice de fraude pela internet e por telefone tem aumentado cada vez mais, quem nos garante que será 100% seguro esta substituição ?
    Acredito que esta é a dúvida de toda sociedade que conhece o assunto.....

    Andréia S. Araújo RGM: 5138 1º ADM A

    ResponderExcluir
  104. A Apple está sempre inovando o mercado tecnológico, buscando sempre novidades em seus produtos que possam melhorar nossas vidas. O novo IPhone 5 vem para facilitar ainda mais nosso cotidiano com novas tecnologias. Uma delas será este novo processamento que permite a leitura de dados pessoais disponíveis no celular para qualquer equipamento de leitura a uma distância de até 10 cm. Não vamos precisar mais de sair com nossas carteiras, pois podemos utilizar o celular para pagar nossas contas e quem tem todos os nossos dados pessoais. Porém, acredito que não seja algo muito viável para a realidade de nosso país. A tecnologia é excelente - mas se cair em mãos erradas - existe algo no celular que somente o proprietário a linha tenha alguma segurança de se um dia vier a perder o celular?

    Eliane RGM:5101
    1º ADM A

    ResponderExcluir
  105. Émerson Freitas Alcântara Passos RGM:4940 1ºADM A
    O IPhone5 é mais uma inovação do mercado mais inovador de todos os tempos, o qual vai facilitar muito a vida das pessoas, pois não precisaremos sair com cartões de crédito e dinheiro.
    Mas os fabricantes tem que ter a preocupação que todos nós temos que é a segurança, se o IPhone5 passar por este quesito será sem dúvidas a maior inovação de todos os tempos até o próximo lançamento que será melhor ainda,pois é um mercado com uma tecnologia muito criativa.

    ResponderExcluir
  106. Quanto mais tecnologias avançadas aparecem será melhor para nós, mas os Engenheiros precisam pensar mais na segurança, porque se roubarem nossos aparelhos, perderemos todos nossos dados e sem dúvida as pessoas desonestas irão usar de "má fé".
    Para funcionar de um jeito seguro, seria interessante que funcionassem através da impressão digital do usúario que seria gravado antes.

    Fernanda Ramos RGM:5115
    1º ADM A

    ResponderExcluir
  107. Creio que o Iphone 5, será uma inovação tentadora a muitas pessoas que não tem tempo de ir ao banco ou acesso a internet bank, porém a Apple terá que mostrar se esse tipo de tecnologia é segura, pois nos tempos de hoje com as novidades avançadas, existe muitos pessoas que podem se aproveitar da funcionalidades desses aparelhos.

    Morgana Galhardo Riatto RGM 5432 1º ADM C

    ResponderExcluir
  108. A tecnologia vem se inovando a cada segundo, temos que ser flexíveis para podermos acompanhar esse desenvolvimento.
    Esta novidade do Iphone 5, veio para agregar na facilidade de nossa vida financeira, se obtém muitas vantagens em um aparelho só, substituir o Iphone 5 por cartão de crédito tem seus pós e seus contras, pois a facilidade em termos financeiros seria surpreendente, porém, a analise de comparação do produto é indispensável, pois a segurança do Iphone 5
    tem que ser muito maior que a do cartão de crédito, pois são dados sigilosos que se alojarão dentro de um simples chip. Podemos concluir que alem da tecnologia deve-se investir na segurança dos aparelhos para que este seja um beneficio e traga facilidades para o dia a dia do consumidor.

    Thays Morais RGM 5460 1°ADM C

    ResponderExcluir
  109. Em outros paises este sistema de cartão ou celular carteira já esta sendo utilizado há alguns anos. A tecnologia é ilimitada cito como exemplo o video: A day made of glass - by corning (youtube).
    Daqui a alguns meses praticamente todas Intituições Bancárias, operadoras de celulares e fabricantes estarão lançando no mercado produtos e promoções para que a população adquira este serviço. O primordial é saber quais serão os benefícios e segurança que iremos ter ao adquirirmos este novo progresso tecnológico.

    Telma 1º ADM C RGM 5386

    ResponderExcluir
  110. O iphone 5 tem tudo para ser um lançamento polêmico, pois o mesmo terá o seu lado positivo devido a praticidade, semelhante a do internet banking que surgiu no inicio da ultima década com a vantagem de pagar contas sem sair de casa, porém o i-phone também terá todas as suas informações bancarias em um chip que pode ser roubado, pondo em risco a sua integridade financeira. Se somente a tecnologia evoluísse seria ótimo, porém com isso os criminosos também evoluem.

    Francisco Gilglenio Nobre 1º ADM A - RGM 5078

    ResponderExcluir
  111. O iphone 5 tem tudo para ser um lançamento polêmico, pois o mesmo terá o seu lado positivo devido a praticidade, semelhante a do internet banking que surgiu no inicio da ultima década com a vantagem de pagar contas sem sair de casa, porém o i-phone também terá todas as suas informações bancarias em um chip que pode ser roubado, pondo em risco a sua integridade financeira. Se somente a tecnologia evoluísse seria ótimo, porém com isso os criminosos também evoluem.

    Francisco Gilglenio Nobre 1º ADM A - RGM 5078

    ResponderExcluir
  112. Silmara RGM4943 ADM 1ºA

    Hoje o mundo está com grandes mudanças e diversas inovações. O iphone5 é a mais nova tecnologia que poderá ser usada como cartão de crédito, e essa nova inovação facilitaria a vida de muita gente, porém antes de lançar o iphone5 deve-se pensar também na possibilidade de roubo, pois uma vez roubado colocaria em risco todas as informações da conta bancária. Sendo assim, o iphone5 terá que ter muita segurança.

    ResponderExcluir
  113. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  114. Acredito que o iphone5 será mais uma das grandes invenções do homem para trazer conforto e comodidade, possibilitando ao portador do aparelho além de fazer uso de suas várias funções, realizarem transações financeiras com a função de cartão de crédito, por outro lado, existe o risco de ter as suas informações bancárias armazenadas em um chip, estando o tempo todo vulnerável, uma vez que trata-se de um aparelho pequeno que a qualquer momento pode ser roubado, esquecido, entre outros. Tratando-se dos dias atuais, onde a nossa segurança é cada vez mais falha, é melhor pensar e analisar se realmente vale a pena correr este risco.
    André Silva ADM 1ºA RGM 5066

    ResponderExcluir
  115. Camila Pezzuol RGM 4915 ADM 1A

    Atualmente a tecnologia é vista como um meio de facilitar a vida das pessoas e o Iphone 5 é mais uma surpreendente inovação.
    Mas o que precisa ser dicutido e tratado com muito cuidado é a questão da segurança, uma vez que qualquer um vai ter acesso as informações.
    Por outro lado nao podemos esquecer da comodidade oferecida, tendo seu lado positivo e negativo. Contudo eu ainda sou a favor dos cartões de credito.

    ResponderExcluir
  116. O Iphone5 veio para facilitar nossas vidas, quem poderia imaginar que um celular poderia substituir o cartão de crédito!!!
    espero que o preço seja acessível, para que todos possam usurfruir dessa grande novidade.
    AURINÉSIA TRINDADE SANTOS
    RGM:5121 1A ADM

    ResponderExcluir
  117. Bianca Bernardo - 5124
    Iº ADM A

    Bom, sem dúvida a tecnologia é incrível, mais ao meu ponto de vista, acredito ser perigoso o uso dessa tecnologia, pelo menos no Brasil, tendo em vista os muitos assaltos/sequestros/assassinatos que vemos hoje em dia...
    E vejo também, que para a posse dessa tecnologia, só poderiam ser pessoas realmente discretas para que nao haja uma ''popularização'' do Iphone 5, tornando assim uma coisa mais vulnerável (por exemplo, rackers poderiam criar um sistema de puxar a senha e dados dos Iphones próximos, sendo terrível só de imaginar).
    Por tanto, acho interessante o produto, mas nao utilizaria do mesmo.

    ResponderExcluir
  118. Paulo Sérgio Rgm: 5037 Turma: 1º A ADM

    Acho que todo tipo de inovação tecnológica deve ser visto como um avanço do nosso país, perante os outros, más como nem tudo é só maravilhas, devemos lembrar que aqui no Brasil não é igual os países que estão planejando lançar esta inovação, falo de segurança que no Brasil é muito vulnerável, eu acho que por conta disso deixaria a população com um pouco de receio, hoje vemos diariamente noticias nos jornais falando de pessoas que tiveram seus cartões de créditos clonados ou roubados, não sei se no momento seria ideal lançarmos uma tecnologia dessas no Brasil, acho que poderia aumentar os roubos e até alguns tipos de seqüestros que é comum por aqui. Que é uma tecnologia avançada e considerada a solução de vários problemas, sem duvida seria muito bom, más poderia trazer outros tipos de problemas que deixariam a população muito assustada com esse avanço tecnológico.

    ResponderExcluir
  119. Daniele 1 ADM C
    RGM:5423

    Tendo em vista que a tecnologia é sempre bem vinda, esta será uma grande inovação para aqueles que gostam de facilidade,porém a grande preocupação seria em relação a segurança pessoal para quem utilizar deste avançado meio tecnológico.
    Ao que tudo indica, o próximo Iphone 5 quer atrair um monte de usuários,não só pelo preço,mas por suas funcionalidades.
    Todos esperamos que isto agregue valores e melhores oportunidades para todos.

    ResponderExcluir
  120. A Tecnologia esta sendo aprimorada cada vez mais hoje em dia. A Apple inovando diariamente para manter seus usuarios. Creio que este tipo de aplicativo seria muito util, mas não em nosso pais.
    Moramos em um lugar com segurança muito escassa, onde uns iriam se aproveitar desse tipo de inovação para se dar bem.
    Este lançamento atraira novos usuarios da Apple, mas a maioria das pessoas relevara o quesito 'segurança'.

    Thatiane Tiemi
    1º ADM C RGM: 5502

    ResponderExcluir
  121. Bruna Pelegrin Hidalgo 1° ADM A RGM: 4919
    A idéia de transformar o IPhone em cartão de crédito não deixa de ser uma ótima experiência. Isso trará muita facilidade para seus clientes pelo fato da praticidade para comprar e efetuar pagamentos.
    Esses métodos novos farão com que os clientes se tornem obrigados a utilizar o IPhone 5 ou o IPad 2 por serem mais baratos e práticos, principalmente no mundo em que vivemos hoje,tudo que envolve tempo e dinheiro o cliente terá mais interesse. Claro que também tudo isso faz com que a Apple ganhe mais porque não terá que pagar mais as taxas de processamento para quem compra no cartão de crédito feita no ITunes.
    Tudo na vida tem um custo, esse método maravilhoso também tem seu lado ruim que no caso facilitaria para os ladrões. Acredito que vários clientes não ligaram pra essa oportunidade e vão preferir usar o antigo cartão de crédito,mais que para muitos será um sonho de consumo será!.

    ResponderExcluir
  122. A tecnologia está cada vez rápida e fundamental para todos os serviços executados, ela avança a passos largos e se inova a todo momento, mas é preciso estar perparado para usufruir e aproveitar todas as facilidades que ela oferece, mas sempre preocupado com a segurança de seus dados e como mantê los seguros de serem grampiados por outras pessoas, pois com a facilidade em transferir estes dados a incidência em casos de grampo de informações será maior, entretanto é preciso analisar seus prós e contras e saber usufruir destes benefícios sem maiores prejuízos.

    ResponderExcluir
  123. Luciano 1A ADM RGM 5154

    Seria interessante termos um novo meio de não levarmos altos valores conosco, a comodidade de não precisar carregar altos valores em dinheiro dentro da carteira ou da bolsa, seria totalmente benéfico para inibir a ação de ladrões, porem teriamos que ter total confiança no novo sistema a ser implantado, do mesmo jeito que a tecnologia caminha para auxiliar a vida das pessoas, ela também se desenvolve para aqueles que querem roubar.

    ResponderExcluir
  124. Sem duvida, essa ideia foi sensacional, mas sera que o iphone 5 funcionara em nosso país? Sabendo que não tem segurança nenhuma com tantas tragedias acontecendo no nosso dia a dia, acredito que o nosso pais ainda não esta preparado para tanta tecnologia...
    Mais não posso negar que o iphone 5 iria facilitar nossa vida e poupar nosso tempo.

    Andressa - RGM: 5466 1º ADM C

    ResponderExcluir
  125. Jaqueline dos Santos Pereira RGM:5383
    ADMINITRAÇÃO 1ºC

    Temos que estar cada vez mais preparados para novas mudaças que o mundo tecnológico traz para sociedade estamos no século XXI e não podemos ficar parados no tempo. Ou acompanhamos as mudanças e se preparamos ou ficaremos para tráz...
    Teriamos vantagens e algumas desvantagens com esta nova tecnologia da APPLE em nossas vidas. Poupariamos mais tempo, mais teria um custo elevado e nem todos teriam acesso a nova tecnologia e eles tinham que pesar principalmente na segurança porque no iphone vai esta guardado na mémoria todos os nossos dados e aumentaria o risco de roubo.

    ResponderExcluir
  126. Essa nova idéia da APPLE é muito boa, pois mostra o quanto esta evoluindo a tecnologia, porem no Brasil não sei se essa ideia seria tão boa assim, em relação a nossa segurança que é muito precaria e ocorrem muitos assaltos diariamente e com essa tecnologia aumentaria o indice desses assaltos.

    Daniel Luis 1º ADM A RGM 4994

    ResponderExcluir
  127. No mundo em que vivemos com a tecnologia em que avançamos, nada como mais um obstáculo a ser vencido. Pois a cada ano o mundo inteiro passa por várias transformações, basta apenas o ser humano se encaixar á cada um deles. Sabemos que a preferência de todos é grande facilidade de comunicação e transação, é por esse e outros motivos que estamos dispostos a qualquer tipo de mudança em nosso dia-a-dia.
    Afinal os riscos podem ser muitos por exemplo; a perca do "CHIP", mas acredito que se não arriscar ao novo método tecnológico ficaremos desatualizados do mundo Global. O que na minha opinião esse fato já poderia ter ocorrido a muito tempo juntamento com os países de 1° Mundo.

    TAMARA - RGM: 5175
    1ª ADM - A

    ResponderExcluir
  128. Maravilhoso , sonho de consumo daqueles que não vivem sem a tecnologia,tudo dentro de um unico aparelho,utilizando apenas um toque voce pode comandar suas finanças...
    Porem Perigoso informações demais se cair em mãos erradas, pois com certeza sera o alvo dos ladroes . Portanto espero que os engenheiros que estejam preparando este pequeno genio da tecnologia, tambem deixe uma maneira de bloquear todos os dados , caso este seja roubado ou perdido.

    ResponderExcluir
  129. Alison Soares - RGM 5100
    1º ADM A

    É muito bom saber que a cada dia estão sendo desenvolvidas novas tecnolgias que visam facilitar e simplificar a nossa vida. Porém um projeto como esse, que visa concentrar muitas informações sigilosas em um só aparelho, deve ter desenvolvildo juntamente um sistema de segurança para os casos de perda ou roubo. assim sendo, será mais uma tecnologia bem vinda ao nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  130. Elaine Siqueira Santos
    RGM 5470 1ºADMC 2011

    Ultimamente a tecnologia está ultrapassando as margens do ser humano. No caso do iPhone5, muitas pessoas só consideram como um avanço positivo, porém ele pode trazer um grande perigo às nossas vidas. Estamos falando de um aparelho que comporta informações sigilosas, senhas e cadastros secretos de cada indivíduo, não se trata apenas de um brinquedinho. Por isso devemos alertar bem às pessoas antes de adquirirem um, pois isso influencia e instiga cada vez mais o furto do aparelho.

    ResponderExcluir
  131. Letícia Breveglieri
    RGM 4931 – 1º TGF

    O fato é que o avanço da tecnologia é inevitável e ter um único aparelho capaz de fazer diversas funções é, com certeza, cômodo e agrada a muitos. É perceptivo que a maiorias das pessoas questionam o fator segurança em ter um aparelho desses, mas acredito que será a mesma de se ter um cartão, pois em caso de perda ou roubo a "dor de cabeça" será a mesma uma vez que o processo de bloqueio e os dados exposto serão iguais. E, claro, a utilização de senha ainda será obrigatória.

    ResponderExcluir
  132. A tecnologia avança, mas a sociedade não acompanha, pois com este recurso, pelo menos aqui no Brasil, este Iphone seria alvo fácil para furtos. Mas como tudo tem dois lados da moeda, é um recurso que ajudaria e muito pessoas que necessitam de praticidade e eficiência.
    Espero que a sociedade evolua socialmente ao mesmo nível que a tecnologia.

    ResponderExcluir
  133. Rafael José da Silva
    RGM 3625 - 7°ADM A

    Bom realmente dá pra se notar que a tecnologia tem crescido em muito nos últimos anos,e ainda mais agora com a chegada do tão falado Iphone 5, algumas facilidades também estão por vir,mais assim como um yin yang ele também obetem alguns pontos negativos, sendo que uma vez que todas as nossas informações tanto em documentos pessoais como de cartões de crédito e tudo o que esteja ligado a isso estejam em sua memória, a facilidade de roubo será ainda maior, apesar de que sabemos que tal aparelho não custará tão barato assim como imaginamos, mais já que o caso não está sendo uma discussão sobre preço, o que eu realmente acho que deve ser feito é um sistema de segurança, programas específicos, que possam bloquear os aparelhos em caso de furto, ou até mesmo uma operadora que possa estar se disponibilizando para dar essa assistência.

    ResponderExcluir
  134. Viviane Nomm
    RGM 5346 4TGF



    Esse aparelho seria muito util na vida de muitas pessoas tendo muita comodidade, mas tendo seu lado negativo tambem pois tera muitas informações pessoais a pessoa podera ate ser prejudicada no caso de algum extravio.

    ResponderExcluir