sábado, 30 de abril de 2011

MANEIRAS DE ACABAR COM A MOTIVAÇÃO DE SUA EQUIPE - PERIGO NA EMPRESA

ESTE TEXTO RESSALTA AS AÇÕES MAIS "EFICIENTES" DE ALGUMAS EMPRESAS QUE, AO INSISTIR NO ERRO DE  MANTER GESTÕES ULTRAPASSADAS, PERDEM COLABORADORES VALIOSOS. OPINE, AVALIE, COMPARTILHE!

http://webinsider.uol.com.br/2011/04/20/como-acabar-com-a-motivacao-da-sua-equipe/

9 comentários:

  1. Nossa!! Parece meu último emprego!!!!! O pior é que a maioria das empresas tem chefes assim, se engrandessem de seus carros, casas, desfazem e desmotivam seus funcionários que tem que viver inteirament para o trabalho deixando sua vida pessoal de lado. Venho aprendendo na faculdade que um bom líder não age desta maneira. Sr. Denilson Silva Souza, da Big Format, disse que uma carateristica de bom líder é amar pessoas. É este exemplo que vou seguir. E o que falta com a maioria dos chefes de hoje, amar seus colaboradores e dar um ambiente de trabalho favorável pra seu desenvolvimento.
    Eliane 5101
    1º ADM A

    ResponderExcluir
  2. Émerson Freitas Alcântara Passos 2ºADM A RGM 4940
    O artigo "Como acabar com a motivação da sua equipe", relata os erros cometidos por gestores incompetentes que pensão ser os donos da razão por estarem em uma colocação acima. Esse artigo serve de orientação para os estudantes de ADM, que no futuro serão gestores, líderes, gerentes para que não cometam esses erros com sua equipe.

    ResponderExcluir
  3. Um belo exemplo de como separar liderança de autoridade. Um bom gestor é aquele que influencia as pessoas, fazendo com que estas hajam por vontade própria e não aquele que só usa a autoridade como meio de conseguir resultados. Mas mesmo assim ainda temos muitos "ditadores" que pararam no tempo, achando que deste modo que terão resultados.

    ResponderExcluir
  4. O artigo "Maneiras de acabar com a motivação de sua equipe - perigo na empresa", nos mostra exemplos de como sermos bons lideres, de como tratar uma equipe, como influencia-los, ou seja, esse artigo nos traz dicas para que possamos nos tornar gestores bem sucedidos.
    Podemos concluir que o artigo é essencial para nos futuros administradores, pois nos alerta sobre os erros cometidos por lideres que acham que são "os donos da razão" e não admitem correções, nos levando a agir de maneira contraria, nos dando dicas e nos mostrando a maneira mais adequada de agir para que tenhamos uma equipe motivada e bem estruturada.

    Thaís Simão Feijó RGM: 5043 2º ADM - A

    ResponderExcluir
  5. SILMARA SOARES DO ROSARIO30 de abril de 2012 às 05:28

    O artigo "MANEIRAS DE ACABAR COM A MOTIVAÇÃO DE SUA EQUIPE - PERIGO NA EMPRESA" relata formas de desmotivar os funcionários dentro de uma empresa.
    Infelizmente ainda hoje no séc. XXI, ainda existem "Líderes" e Gestores que agem de forma inadequada, e acabam desmotivando os funcionários que não são somente funcionários mais também seus colegas de trabalho. O artigo é essencial para que todos os líderes, chefes, gestores e futuros administradores possam identificar os erros de alguns profissionais da área e não cometerem o mesmo erro, pois uma empresa com pessoas desmotivadas e líderes incompetentes só tem um destino: PERDER FUNCIONÁRIOS, CLIENTES E ENTRAR EM FALÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  6. O artigo "Maneiras de acabar com a motivação de sua equipe" - Perigo na Empresa, é um tema que vivemos nos dias atuais. Muitas empresas acabam "perdendo funcionários competentes", por conta de líderes que não sabem trabalhar em equipe, porque só sua opinião é válida.
    Se um líder age desta forma, sua administração vai se tornando obsoleto em uma organização, pois é necessário reavaliar os antigos conceitos, aceitando sempre as opiniões dos colaboradores para que a sua administração se modernize.

    Fernanda Aparecida Ramos RGM 5115 3º Adm A

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O artigo acima relata de como os subordinados devem se relacionar com os colaboradores, visto em várias empresas que o problema não esta na empresa e sim em quem trabalha nela, pois os subordinados não estão sabendo se comunicar com os colaboradores, perdendo profissionais qualificados por falta de reconhecimento, pois para entender os colaboradores não basta mandar fazer algo e sim saber compreender até onde vão à capacidade de cada um.
      Andréia Ferreira RGM:5038 3°ADM A

      Excluir